Menu

Prefeitura inaugura primeira creche pública do Marsilac

"It's been a long time since I've been able to say this. Berkeley, California!"
"It's been a long time since I've been able to say this. Berkeley, California!"

Equipamento no extremo sul atende 250 crianças de zero a três anos

O bairro do Marsilac, no extremo sul da cidade, comemorou nesta sexta-feira (31) a inauguração da sua primeira creche pública, o Centro de Educação Infantil (CEI) Vovó Mariazinha Rocha, que atende 250 crianças de zero a três anos. O prefeito Fernando Haddad conheceu as instalações do equipamento e conversou com pais e mães sobre os avanços na qualidade de vida da região.

“É a área com pior IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] de São Paulo, mas ao mesmo tempo é uma área riquíssima para se desenvolver, fazendo creche, CEU [Centro Educacional Unificado], hospital, UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. O bairro vai mudar muito daqui para a frente, esses equipamentos que estão sendo construídos, sobretudo educação e saúde, postos avançados de guarda ambiental, tudo isso é parte do mesmo planejamento para o território alçar voo e garantir qualidade de vida para o morador de Parelheiros, de Marsilac e da Capela do Socorro”, afirmou Haddad.

A creche inaugurada conta com 16 salas de aula, playground, horta, brinquedoteca, solário, lactário, cozinha e refeitório. A equipe é de 38 funcionários, sendo 25 professores, quatro agentes de limpeza e quatro cozinheiras, além de auxiliares de manutenção, de enfermagem, administrativo, diretora e coordenadora pedagógica.

O equipamento era uma reivindicação antiga dos moradores da região, que tinham que se deslocar cerca de 10 quilômetros para serem atendidos por creches no centro de Parelheiros. “Há mais de sete anos esperávamos a creche e nossas crianças estão muito bem adaptadas e contentes”, afirmou Rogério da Silva Oliveira, pai de um dos alunos. O nome da creche é uma homenagem a Maria de Lourdes Rocha, conhecida como Mariazinha Rocha, parteira baiana falecida em 2006 aos 83 anos, que auxiliou o nascimento de 1.500 crianças.

O atendimento é conveniado com Instituto Educar de São Paulo (Iesp), entidade responsável por mais cinco unidades na zona sul, que atendem 807 crianças. “Os supervisores das diretorias de ensino ficaram três semanas trabalhando até tarde da noite para fechar novos convênios. Eles conseguiram no final da semana passada chegar a 18 mil novas vagas de convênio e continuam trabalhando com isso, porque a gente quer chegar até o final do ano com 40 mil novas vagas”, explicou o secretário Gabriel Chalita (Educação).

A creche inaugurada pertence à Diretoria Regional de Educação de Capela do Socorro, que possui 113 centros de educação infantil, que atendem mais de 20 mil crianças. A região está em segundo lugar na cidade em demanda por educação infantil, com 12,13% do total. A área tem atualmente três creches e duas escolas de educação infantil em obras.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

ultimas postagens

Cafe da manha com prefeito e chalita e…

O IESP Instituto Educar de São Paulo agradece a presença de suas gestoras e funcionárias abrilhantando este evento com a participação do Prefeito Fernando Haddad, Chalita,Nadia Campeão,subprefeito da capela do...

08-08-2016 Hits:26969 Ações do IESP

Leia mais...